.

.

5 Mandamentos do Blogueiro

Ser blogueiro não é só sair postando e respondendo os comentários, talvez isso até aconteça num fase de correria ou pouca motivação. Mas você tem um certo comprometimento com seu blog a partir do momento em que começa a gostar de postar. E para conseguir um espaço é preciso se ligar numas regras clichês, porém úteis na vida de um blogueiro.

1) Ame o que faz
É como dizem aquelas pessoas que já trabalham: é preciso gostar do que faz. Se você "bloga", é preciso ter pelo menos três coisas, três características importantes: gostar de escrever (ao menos um pouquinho), gostar de alguns temas interessantes e ter domínio desses temas. Goste do seu blog, aceite-o como ele é.

2) Seja legal com os outros
Ter educação não faz mal a ninguém! Gentileza gera gentileza, então se você tratar bem os outros blogueiros, também será bem tratado. Seja simpática, mas não banque a grudenta. Não precisa ficar enchendo o saco daquele blogueiro famoso (ou não) para ele te seguir!

3) Seja bem informada
No mundo atual, uma das coisas que mais é valorizada é a informação. Para se dar bem você tem que saber das coisas! E o mesmo vale para a blogosfera: esteja sempre lendo sites de atualidades, de fofocas. Saiba o que está rolando no mundo de maneira moderada ou à sua maneira.

4) Tenha personalidade
Não precisa criar um modelo artificial ou ficar seguindo algumas modinhas. Seja você mesma sempre. Escreva sobre o que gosta e nada de ficar com medo de se expressar! A graça da blogosfera é isso: interagir com diversos tipos de pessoas e conhecer diversos tipos de textos, matérias e pensamentos. Se todo blogueiro e todo blog fosse igual ia ser muito sem graça!

5) Tenha dedicação
Ser dedicada é postar sempre que pode, cuidar direitinho do blog e buscar o aperfeiçoamento. É sempre tentar melhorar, buscar o que deve desenvolver mais e pôr fé no seu talento. E fique ligada no que você tem mais talento para escrever.
Gostou das dicas?  Comentem aí com suas opiniões!
You have read this article blog / blogueiras / dicas / inspiração / internet with the title 5 Mandamentos do Blogueiro. You can bookmark this page URL http://esmaltesmeus.blogspot.com/2012/04/5-mandamentos-do-blogueiro.html. Thanks!

No comment for "5 Mandamentos do Blogueiro"

Post a Comment