.

.

Estude Melhor - Parte 2

Hey, galera! Não sei se vocês lembram, mas já fiz um guia com dicas de estudo no começo do ano, quando as aulas estavam começando. E agora estou trazendo mais dicas e truques para você estudar cada vez melhor e tirar notas ainda maiores! Aproveite para garantir um boletim bacana desde já!

Estude com Antecedência
Se der, faça pelo menos uma revisão do assunto alguns dias antes da prova. Assim você já pega um pouco de prática e quando for estudar pra valer, estará menos sobrecarregada. Tá com um tempinho livre, morrendo de tédio? Faça algo útil: dê uma olhada no livro ou faça algum (s) exercício. Isso vai te ajudar.

Grife o Mais Importante
Com um marca-texto colorido ou um lápis, marque o que for mais importante do assunto no livro. Isso facilita muito o estudo e você não perde tempo estudando o desnecessário. É muito prático e muita gente gosta.

Pegue outros Livros com o Tema
Procure em sua casa ou pegue emprestado com algum amigo/primo/irmão algum (s) livro (s) que tenham o assunto que você está estudando. É sempre bom mais exercícios ou textos para ampliar seus conhecimentos e fazer você ficar expert no assunto. Primeiro, estude e faça exercícios dos seus livros/cadernos escolares. Depois, faça o mesmo usando outro livro. Ou vice versa.

Faça Resumos
Pegue folhas de papel ou algum bloquinho e faça resumos do assunto da prova. Carregue este resumo sempre com você, assim dá para revisar o assunto e estudar um pouquinho em qualquer lugar! Desenhos e esquemas também ajudam. Se a matéria for de cálculo, anote as fórmulas.
Gostaram das dicas? Comentem aí! Boa sorte na escola!
You have read this article comportamento / dicas with the title Estude Melhor - Parte 2. You can bookmark this page URL http://esmaltesmeus.blogspot.com/2012/04/estude-melhor-parte-2.html. Thanks!

No comment for "Estude Melhor - Parte 2"

Post a Comment