.

.

Mudou a url do seu blog/tumblr? Saiba o que fazer

Mudar o link do blog ou tumblr e ter que reformar tudo já dá um trabalhão, né? Outra coisa que leva tempo é avisar pra todo mundo que você mudou de link, então o que acha de aprender dois truques incríveis para evitar esse desgaste todo e NÃO perder seus antigos leitores? É mais fácil do que você pensa. Vem com a gente!

-Truque 1: Redirecionando a url do seu novo tumblr/blog
Funciona para blogs e tumblr's. Quando a pessoa entrar no seu antigo link, será redirecionada para o novo link automaticamente. Crédito dos códigos: Pink Pimenta.
  • No BLOG:
Adicione um gadget HTML/Java Script e cole:
<script language="javascript" type="text/javascript">
location.replace("URL_DO_NOVO_BLOG")
</script>
  • No TUMBLR: 
Cole o código abaixo de <head>:
 <meta http-equiv="refresh" content="5; url=sua_url.tumblr.com/">

-Truque 2: Aviso no antigo Link
Funciona para Blogs. Não vamos trabalhar com HTML. Quando alguém entrar no seu antigo link, aparecerá um aviso grande dizendo que o blog se mudou e está funcionando em outra url. Usei esse truque quando mudei de Teenage Dream para Trash Rock. Veja como ficou a página:
Clique na imagem para ver em tamanho maior.
Quer aprender? Vamos lá! Primeiro, vamos mudar o link do seu blog. Vá em Configurações e encontre a parte de Publicação. Lá, edite a url do seu blog e digite a nova. Salve.
Sem demora, volte para o painel e clique em Novo Blog (ou Criar Novo Blog). No título, coloque algo como "Mudamos de Endereço/Url/Link". Em endereço, digite o antigo link do seu blog. Escolha um modelo simples, recomendo o Simple ou Travel. Agora é hora de personalizar tudo!
Crie um cabeçalho simples, pequeno (para não demorar tanto o carregamento). Você pode colocar uma imagem bonitinha ou um brush e escrever, em letras grandes "Mudamos de Url". Edite as cores do Modelo, personalize o que é necessário. Exclua todos os gadgets. Faça um post com letras grandes, com um texto mais ou menos assim:
  • Oi! Mudamos a url do nosso blog! Se quiser visitar clique no link:  digite aqui o link do seu blog novo. Abraço!
Gostaram? Comentem aí!
You have read this article blog / internet / tutorial with the title Mudou a url do seu blog/tumblr? Saiba o que fazer. You can bookmark this page URL http://esmaltesmeus.blogspot.com/2012/07/mudou-url-do-seu-blogtumblr-saiba-o-que.html. Thanks!

No comment for "Mudou a url do seu blog/tumblr? Saiba o que fazer"

Post a Comment