.

.

Já pensou que curso de Faculdade você vai fazer?

É uma questão importante na vida de um adolescente. Escolher um curso e uma profissão é algo marcante. Tem gente que já sabe o que quer, mas tem gente indecisa também. Enfim, esse post vai servir para te ajudar a pensar em um curso que tem a ver com você e também vai te ajudar a saber se você fez a escolha certa. Clique em Continue Lendo pra ver o post todo.


Comece vendo o que você não curte e o que curte
Descarte aquelas opções de curso que não tem nada a ver com você ou que você simplesmente não gosta. Anote algumas profissões que você acha interessante e teria vontade de exercer. Fica mais fácil assim.

Veja suas habilidades...

- Na Escola
Nunca fui boa com números.
Veja em quais matérias você se dá melhor. Você gosta de exatas ou humanas? Em que você não se sai muito bem? Matérias escolas podem te orientar.
- Fora da Escola
Leve em conta suas personalidades, seus gostos e até mesmo seu hobby. É blogueira e gosta de escrever? Curte fotografia? Curte moda? Acha legal salvar a vida das pessoas? Gosta de maquiagem? Pratica algum esporte? Preste atenção no que você sabe fazer melhor e foque nisso.

Não siga modinhas
E nem vá agir por impulso. Fazer aquele curso que todo mundo está fazendo pode ser um furada! E não seja fútil: Fazer curso de moda (por exemplo) só por causa do glamour e de Gossip Girl não te leva a lugar nenhum. Moda (ou qualquer outro curso) ficou pra quem realmente curte o tema e desenvolve habilidades ao invés de ficar se derretendo por tal roupa bonitinha.

Tenha mais de uma opção de curso
Sem desespero, girl!
Além de seu curso favorito, tenha outras opções parecidas. Ter um plano B, C, D (...) é importante caso você queria mudar de ideia. Sempre bom ter uma carta a mais na manga, né?

Pesquise sobre sua futura profissão
É totalmente necessário conhecer bem para não se arrepender depois. Isso é para todo mundo: quem já decidiu o que vai fazer e quem ainda está na dúvida. Visite, se puder, faculdades, pesquise sobre os cursos na internet, converse com que já fez, leia matérias. Se informe bastante. 

Orientação Vocacional 
Damon, você resolveu virar professor agora?
Converse com seus professores. Várias escolas disponibilizam esse serviço, que te ajuda a escolher o curso de acordo com a sua personalidade. Tente fazer, essa é uma boa ideia para todo jovem, principalmente quem não sabe o que fazer e está meio desorientado. Se informe na sua escola.

Mais dicas: 
.Converse com seus pais e professores. 
.Faça uma escolha séria 
.Não desanime. Batalhe pelo que deseja de um jeito honesto. 
.Você pode mudar de ideia se o curso não estiver te agradando.
- LINKS ÚTEIS: AQUI; AQUI, AQUI.

Gostaram? Já escolhi meu curso (jornalismo). E vocês? Você já faz faculdade? Está gostando? Contem tudo nos comentários!
You have read this article comportamento / dicas with the title Já pensou que curso de Faculdade você vai fazer?. You can bookmark this page URL http://esmaltesmeus.blogspot.com/2013/02/ja-pensou-que-curso-de-faculdade-voce.html. Thanks!

No comment for "Já pensou que curso de Faculdade você vai fazer?"

Post a Comment