.

.

Você gasta demais?

Você tá sempre sem grana? Quer muito comprar alguma coisa, mas nunca sobra algum "money"? Você não consegue segurar seu dinheiro por um mês que já quer sair torrando tudo? Então acho melhor você ler logo esse post pra não ficar no vermelho! Clique em Continue Lendo pra ver o post completo.

Identifique seu problema e/ou Organize seus planos
O 1º passo é você entender o que está rolando com você: você não sabe guardar dinheiro? Você é super consumista? Ou você tá afim de economizar uma grana para comprar algo que está querendo muito? Anote tudo num caderninho, inclusive o preço das coisas que você pretende comprar!

Você é super consumista?
Blair divando
Super consumista é aquela pessoa que tem quase uma compulsão por compras, compram por impulso (muitas vezes nem usam o que compram) e adoram gastar dinheiro (qualquer quantia). Se você se identificou com todas (ou quase todas) essas descrições, CUIDADO! Você pode estar precisando de ajuda profissional. É importante procurar um psicólogo ou fazer alguma terapia específica. Todas essas coisas podem te ajudar a vencer esse vício.


Corte Gastos "Bobos"

Tente gastar só com o necessário. Um doce que você deixou de comprar, unhas que você deixou de fazer na manicure... Essas e outras coisas tão simples podem te ajudar a guardar dinheiro para gastar com algo mais importante. obs: Não deixe de fazer um agrado a si mesma de vez em quando por causa disso, ok?

Mais dicas para Economizar:
Evite andar com muito dinheiro.
Anote sempre seus gastos. Separe um dinheiro para gastos diários.
Quando for comprar algo meio caro, pesquise preços, negocie descontos.
Guarde dinheiro.
Peça ajuda dos seus pais quando não tiver controle da grana.

- Dica de site: Cuponzar

Pra quem compra pela internet e tá sempre procurando bons preços e descontos, o site Cuponzar é uma ótima opção. Eles trabalham com cupons de descontos, promoções e ofertas. E existem várias categorias de lojas online! Lojas de eletrônicos, calçados, moda, telefonia, viagens e várias outras categorias. Visite AQUI.

Dica de Filme/Livro: Delírios de Consumo de Becky Bloom
Rebecca Bloom é uma garota com um péssimo hábito. É uma consumidora compulsiva. Apesar de ser uma jornalista especializada em mercado financeiro, não consegue controlar as próprias finanças. Endividada até a alma, vive fugindo do seu gerente de banco e procurando fórmulas mirabolantes para pagar a fatura do cartão de crédito. E ainda encontra tempo para se apaixonar. TRAILER AQUI.
Obs: Existe também um livro. Nunca o li, mas vou indicá-lo porque muita gente já leu e aprovou.

Gostaram? Comentem tudo aí!
You have read this article comportamento / dicas / filme / loja with the title Você gasta demais?. You can bookmark this page URL http://esmaltesmeus.blogspot.com/2013/03/voce-gasta-demais.html. Thanks!

No comment for "Você gasta demais?"

Post a Comment